1
resposta

Quais as ações em geral recomendadas para o gestor em relação aos seus colaboradores para cada um destes estágios da pirâmide?

Pergunto isto, porque me vem a mente apenas as atuações no sentido do estímulo desenvolvimento profissional, ou na escuta do colaborador, quando ele passa por situações pessoais na família, por exemplo.

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Eu recomendaria muito buscar dentro da empresa se existem grupos que assessoram em cada situação da pirâmide ou se temos apoio do time de pessoas para que possamos ter algum respaldo! Por exemplo:

• Necessidades Fisiológicas: algumas empresas dão palestras ou possuem grupos para seus funcionários sobre gestão financeira.
  • Necessidades de Segurança: uma conversa pode trazer o porque dessa situação e dependendo do grau, um apoio do time de pessoas pode ajudar
  • Necessidades Sociais: volto a trazer se a empresa possui encontros (no momento virtuais) para que possam conversar de maneiras descontraídas. Isso traz mais proximidade entre pessoas de diversas áreas.
  • Necessidade de Estima: o líder pode ser essa injeção de autoestima. 1:1's são muito bons para conversar sobre isso. É um momento bacana para chegar próximo do liderado e ser uma fonte motivadora
  • Necessidade de Autorrealização: outro ponto onde os 1:1's são muito válidos para enxergarmos e poder trabalharmos esse ponto.

Essas são algumas das diversas ações que acho interessante e que podem ajudar, Gabriel!

Caso queira saber mais sobre 1:1's (One on One), segue um artigo muito bacana!

Espero ter contribuído!

Um abraço e bons estudos!!!