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Quadros por segundo na animação

Olá, poderia explicar um pouco melhor como funciona isso de um animação ocorrer entre XX - XX FPS's

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Oi, Fabrício, claro.

No programa 3D a gente faz a animação em frames que seriam os quadros e rodamos essa animação numa quantidade de quadros. Então por exemplo se rodamos a 30 quadros / segundo, de zero a 30 valeria um segundo de animação.

Assim o animador no programa faz a animação e ele tem dois jeitos mais comuns de transferir essa animação pra Unity ou usando múltiplos arquivos ou usando um arquivo só com todas (que é o caso do nosso curso). Então ele vai enviar pra gente uma listinha como a que temos no curso: do quadro 0-100 é a animação X, de 101-300 é a animação Y.

A quantidade de quadros de uma pra outra pode variar pelo tempo da animação que falei acima.

Entendi professor, e por exemplo, a animação de correr que vai 82-99, não quer dizer que acima ou abaixo isso ela vai para de ser executada né? (Essa é minha verdadeira dúvida, tipo, por que uma animação tem que ser definida entre uma certa quantidade de quadros?)

Não porque a gente colocou ela em loop então ao chegar no 99 voltamos pro frame 82 e tocamos de novo. Mas após o 99 acabada a animação e começa uma animação que faz outra coisa, então se você errar o corte ficaria muito estranho.

Você pode ao invés de cortar clicar no + pra adicionar a animação e não cortar nada, ao dar o play no preview você vai ver que tem várias animações em sequencia, por isso fazer o corte de onde está cada pedaço e que animação é aquela é importante.

Entendi, e essas predefinições dos quadros são feitas pelo usuário que as criou?

solução!

Isso, fazemos isso fora da Unity em um programa de 3D (Autodesk Maya, Autodesk 3ds Max, Blender, etc..). Então quem está animando é responsável por essa parte, pode ser a mesma pessoa, podem ser também várias pessoas (apesar de que se forem mais de uma pessoa o mais fácil seria ter uma animação por arquivo).

Entendi agr, obrigado professor! Ajudou muito"

Qualquer coisa estou por aqui, bons estudos!

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