Pensando em uma montagem de um quadro Kanban para o Matheus, acredito que seja possível estruturar algo parecido com:
Coluna 1 - Novas Demandas
- Cartões divididos por cores para identificação de Demanda/Bug, Sugestão/Melhoria, Bug Críticos
- WIP máximo de 10 cartões.
Coluna 2 - Em análise de Escopo
- Aqui as demandas estariam sendo preparadas para o seu atendimento, sendo averiguadas os cenários descritos e as possibilidades de ação.
- WIP máximo de 5 cartões.
- Em alguns casos, os cartões analisados simples, poderiam já ser atendidos e ter sua solução proposta.
Coluna 3 - Atendimento
- Aqui os cartões já estão com o cenário todo analisado e sendo tratados para soluciona-los, aqui obrigatoriamente a proxima etapa é a solução proposta.
- WIP máximo de 3 cartões.
Coluna 4 - Solução proposta
- Aqui os cartões já aguardam a validação do cliente.
- WIP máximo de 5 cartões.
- Em alguns casos, os cartões podem voltar para a fase de atendimento se a solução proposta for negada.
Coluna 5 - Concluído
- Serão mantidos os cartões até 3 semanas do seu atendimento e depois, serão armazenados fora do quadro principal.
- Sem limite de WIP pois são trabalhos finalizados.