2
respostas

Quadro Kanban - Caso Mateus, que é gerente em uma empresa de software

Considerando que o Mateus está começando a utlização do Kanban na empresa, o ideal é que começe com um quadro simples e depois pode ser adaptado conforme as necessidades da empresa seguindo a metodologia do Kanban. Contudo, é possível que a equipe possa se adaptando ao novo médoto de trabalho e mesmo assim conseguir fazer entregas consideraveis. Um quadro simples a para uma equipe de software pode ser da seguinte maneira:

Requests - Pode ser uma lista solicitações que podem ou não ser aceitas. Serão analisadas a viabilidade e aprovadas pela equipe juntamente com o cliente.

Backlogs - Requisitos (tarefas) aprovados aguardando para serem feitos.

In Progress - Requisitos (tarefas) em desenvolvimento.

Review - Revisão e validação da tarefa juntamente com o cliente.

Done - Finalização e entrega da tarefa. Concluído.

A análise do requisito, desde da solicitação até a sua entrega é muito importante que possa ser feito juntamente com o cliente para que possam fazer uma entrega de qualidade.

2 respostas

Olá, Ana Cristina! Como vai?

Parabéns por completar a atividade e por sua abordagem detalhada! Você fez um ótimo trabalho explicando como o quadro pode ser simples inicialmente e adaptável às necessidades, o que é muito importante para a implementação eficaz da metodologia Ágil. A descrição das etapas do quadro, desde as solicitações até a entrega final, está clara e bem estruturada!

Se surgirem dúvidas ou você quiser discutir mais sobre práticas Ágeis, o fórum está sempre aberto!

Sucesso nos estudos!

Abraço!

Fico à disposição

Para iniciar com Kanban, Mateus deve usar um quadro simples com as colunas: Requests, Backlogs, In Progress, Review e Done. A participação do cliente é fundamental em todo o processo para garantir entregas de qualidade.