Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Quadro de atividades

Olá, o quadro de atividades no perfil não apresenta nada para mim desde a ultima atualização do site, é normal? porque não retirar de vez se não está funcionando?

9 respostas

Olá Cássio, o que aparecia antes que não aparece agora?

Acho que não seja normal, o meu mostra uma trilha de tudo que fiz tipo assim:

+200 Post no fórum agora há pouco

+100 Exercício respondido 15 horas atrás

+100 Exercício respondido 15 horas atrás

+200 Post no fórum 16 horas atrás

+100 Exercício respondido 16 horas atrás

+100 Exercício respondido 16 horas atrás

Sim, é normal, ela está mostrando suas últimas atividades na plataforma.

O que eu quis dizer é que o caso do Cassio não está normal, afinal o dele não mostra nada.

Oi Emerson, desculpa, por um momento eu achei que era o Cássio que tinha respondido, tela de smartphone não ajuda muito, mas entendi o problema, talvez a solução para saber o que está acontecendo é entrando em contato com a equipe da Alura para poder ver o qual pode ser o problema.

Sim exatamente o que o Emerson falou, para mim aparecia as "medalhas" das ultimas atividades, agora aparece apenas o quadro em branco com uma leve coloração onde havia as "medalhas"

Oi Cassio, creio que será melhor mesmo entrar em contato com a equipe da Alura para ver o que aconteceu, e eles poderão dar um esclarecimento melhor sobre o que está acontecendo

solução!

Olá Cassio,

Estamos mudando algumas partes na gamificação da Alura para que as atividades bem como os cursos e carreiras que o aluno desejar seguir sejam melhor representadas.

Tinhamos um pequeno board com essas medalhas que você citou, mas estamos implementando formas melhores de mostrar o progresso dos alunos e começamos fazendo isso com a nova página do perfil que não inclui mais aquele board.

Gostaria de uma informação sua. Eu chequei no seu perfil (menu de usuario> Minhas atividades) e ele consta essas atividades

+200    Post no fórum    47 minutos atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    16 horas atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás
+100    Exercício respondido    2 dias atrás

Elas aparecem para você também, correto? (só pra confirmar que estamos falando do mesmo board)

--

Hoje temos no perfil do aluno um quadro que mostra a sua atividade nos últimos 30 dias. Onde os quadradinhos mais escuros representam maior atividade naquele dia.

Como comentei, brevemente, lançaremos novas formas dos alunos checarem e mostrarem seus progressos pela alura.

Gostaria de agradecer seu feedback pois nos ajuda bastante a definir como melhor atendê-los.

Em caso de qualquer dúvida, fica à vontade para perguntar.

Abraços

Sim este registro das ultimas atividades aparece normalmente somente o board mesmo que não está legal mas ok vamos aguardar as novas features. abraços