Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quadrante ou meio?

Olá, ficou uma dúvida quanto a resposta. Na resposta diz divisão em quadrante, porém na descrição diz meios verticais. Não consegui diferenciar muito os conceitos nessa foto. Poderiam ajudar ? Grata

2 respostas
solução!

Olá Tabata, tudo bem?? Primeiro gostaria de agradecer pela sua dúvida pois mostrou que precisamos editar essa resposta para acrescentar mais um conceito que vai ajudar a elucidar melhor a questão.

A resposta correta era: Divisão em quadrantes, simetria e com espaço negativo

Justificativa: A foto está dividida em meios verticalmente e, consequentemente, temos uma simetria entre esses meios e vemos o espaço negativo com o céu e o rio.

Quando me refiro a divisão em quadrantes, é porque esta imagem pode ser dividida em quatro partes que isoladas foram imagens completas (e acredito que essa explicação ficou faltando na justificativa). E quando me refiro a divisão em meios verticais estou me referindo ao que faz a foto ter uma simetria. Pois algumas vezes uma divisão em quadrantes também pode ser dividida por meios (e assim forma uma simetria) mas as vezes isso não acontece pois as quatro partes divididas formam imagens independentes uma das outras.

Espero que tenha elucidado a sua dúvida. Se não, não hesite em voltar aqui, estou à disposição ;)

Obrigada pela resposta :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software