Meu qlik não está reconhecendo o comando sum([Faturamento em R$])
Meu qlik não está reconhecendo o comando sum([Faturamento em R$])
Olá Pedro, tudo bem?
Para identificar problema, peço que faça algumas verificações:
Verifique se o nome do campo está exatamente como aparece na base de dados, incluindo maiúsculas, minúsculas e espaços. Qualquer discrepância pode causar um erro.
Verifique se o campo Faturamento em R$
está sendo carregado corretamente no script de carregamento de dados.
Notei que conseguiu concluir o curso, mas caso o problema persista, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
No meu caso, foi o "Custo de Frete em R$" que esqueci de alterar o nome do campo.
Alterei o nome do campo na tabela fato_presidencia e não consigo carregar os dados, cada hora é uma tabela que dá erro, como resolvo isso, por favor?
Monalisa estou seguindo as gravações.
Não sei te dizer se o pessoal da Alura deixou certo a planilha.
Oi, Pedro.
Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder. Segui o passo a passo do curso e obtive o mesmo resultado que o instrutor. Portanto, peço que faça as verificações abaixo:
A criação de medidas, como sum([faturamento em R$])
, é uma consolidação da dimensão faturamento em R$
. Para criar essa medida, é essencial que o campo Faturamento em R$
tenha sido criado corretamente, conforme demonstrado na aula Formatando campos das tabelas, especificamente no minuto 13:45.
Peço que verifique se esse campo foi criado corretamente ou se ele foi ocultado da análise por engano. Para isso, acesse a aba "Gerenciador de Dados", clique na dimensão fato_presidencia
e, em seguida, clique em "Editar".
Caso ele esteja ocultado, haverá um símbolo de olho ao lado do nome do campo.
Após realizar essa verificação, ao criar a medida, veja se o campo Faturamento em R$
é sugerido. Note que ele exibe o nome "campo" ao lado.
Caso o problema persita, fico à disposição.