Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Python2

Boa tarde!

Na Aula 02 -> Trabalhando com listas -> Acessando elementos de uma lista. Na expressão >>> convites[0:2] ['Flavio Henrique', 'Nico Steppat']. O retorno não deveria ser 'Flavio Almeida'?

Posso estar falando besteira(estou iniciando em programação)...

6 respostas

Boa tarde, Thiago!

Nesse caso, o retorno seriam os elementos das posições 0 e 1, pois a última posição informada é excluída.

Como a lista possui apenas 2 elementos (posições 0 [zero] e 1 [um]), se você pedir os elementos de 0:2 é o mesmo que pedir de 0 (zero) até 2 mas sem incluir o 2.

Da mesma forma, se você tem 10 elementos na lista e pede de 0:7, o retorno será os 6 primeiros elementos, pois o sétimo elemento será excluído.

Pareceu estranho pra mim também, quando estava estudando. hehe

Espero ter ajudado.

Abraço.

Mandou bem na explicação Manoel! Thiago, a explicação ajudou? Se não, grite! :)

Se esta tudo certo, marque a resposta de Manoel como solução, belezinha?

Sucesso e bom estudo!

Boa tarde, Manoel.

Muito obrigado pela explicação. Fiquei com uma dúvida no exercício o retorno de um dos elementos é 'FLAVIO HENRIQUE' mais o correto não deveria ser 'FLAVIO ALMEIDA'?

solução!

Thiago, você esta absolutamente correto. A resposta na explicação estava errada. Acabei de corrigir. Talvez isso tenha sido o gerador da confusão.

Peço desculpas por qualquer transtorno que isso possa ter causado.

Pode conferir lá!

Aliás, começou no mundo da programação muito bem corrigindo o instrutor! Pode colocar no seu currículo! :)

Flávio, já pensou colocar no cv kkkkkk. Ainda tenho um caminho longo...

Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software