Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

!python - -version

Eu li o enunciado e corretamente selecionei a alternativa correta !python -V. Porem, a questao ped duas respostas. Assiti o video novamente, li o texto e em nenhum momento foi mencionado a segunda possibilidade de !python - -version. Aonde ue posso encontrar isso, ou terei que ao inves de fazer um curso de python focado pra data science eu tenho que fazer o curso em python pra depois migrar? Desculpa, mas eu me sinto enganado dessa forma sendo que a informacao nao foi dada ou nao esta clara em nenhum outro texto. Isso tambem acontece em outro video de pandas em linguagem. Eu espero que o curso de informacoes completas e nao que eu aprenda chutando pra passar nas questoes. Obrigado.

2 respostas
solução!

Oii Alvaro! Tudo bem contigo?

Sentimos muito que você tenha se sentido dessa forma em relação ao exercício.

Realmente o comando !python --version não foi ensinado no decorrer dessa aula. No entanto, o intuito desse exercício era justamente instigar o aluno a pesquisar um pouco além do que foi ensinado na aula e também descobrir uma outra forma de verificar a versão do Python. Quando programamos é bem comum conseguirmos chegar a um mesmo resultado fazendo o código de diferentes maneiras.

De todo modo, entendemos que essa metodologia pode gerar um certo desconforto. Visando resolver isso, adicionamos agora na transcrição do curso uma parte onde é citado a utilização do comando !python --version para verificar a versão do Python, conforme você pode ver no print abaixo:

Print da parte final da transcrição do curso, na qual também foi adicionada o comando "!python --version". O comando "!python --version" e "!python -V" estão destacados com retângulos vermelhos

A transcrição é um complemento para o conteúdo que é passado no vídeo.

Espero que tenha ajudado. Se precisar de algo ou tiver alguma dúvida, estamos à disposição para ajudá-lo :)

Bons estudos!

Obrigado Millena.

Entendo a importancia de procurar outras fontes de dados e irei fazer como recomendado.