meu curso de "python para Data Sience: primeiros passos" está parado em 79% e não consigo finalizar ele. As aulas estão repetidas, alguém mais ta com algo parecido, ou sabe me dizer o que pode ter acontecido?
meu curso de "python para Data Sience: primeiros passos" está parado em 79% e não consigo finalizar ele. As aulas estão repetidas, alguém mais ta com algo parecido, ou sabe me dizer o que pode ter acontecido?
Olá, Luedji, tudo bem?
Inicialmente peço que verifique se você está logada corretamente na sua conta da Alura, pois caso não esteja o andamento do curso não será salvo.
Também peço que verifique o seu progresso no curso. Na página inicial de cada curso você poderá ver se todas as atividades foram completadas e quantas já foram realizadas do total. Caso, não esteja completo, significa que falta algum vídeo ou exercício ainda a ser feito.
Na figura abaixo, podemos ver como exemplo, que o aluno fez duas das 18 atividades propostas e essa mesma lógica se repete para as demais aulas.
Às vezes, quando deixamos de visualizar alguma atividade ou "Para saber mais" e não clicamos na opção Próxima atividade, essa etapa não é contabilizada e por isso o curso não finaliza. Então, caso falte alguma etapa a ser concluída, é importante que você a complete e retorne ao final do curso para conseguir finalizá-lo certinho
Caso você tenha concluído tudo, mas continua mostrando que não concluiu 100%, você pode acessar a página inicial do curso, abrir o campo Outras ações e clicar em Concluir. Lembre-se que essa opção só ficará disponível se você tiver mais de 60% do curso concluído.
Espero que isso ajude. Qualquer coisa me avisa :)