Preciso de uma dica, em cada página da documentação do python.org tem muita informação, tipo uma porrada, então eu gostaria de alguma dica de como acelerar o estudo de cada módulo, tipo o que eu devo descartar da leitura para não perder tempo??
Preciso de uma dica, em cada página da documentação do python.org tem muita informação, tipo uma porrada, então eu gostaria de alguma dica de como acelerar o estudo de cada módulo, tipo o que eu devo descartar da leitura para não perder tempo??
Oii André, tudo bem?
A documentação do Python é realmente bastante vasta e completa, o que faz com que muitas vezes tenham diversas informações variadas em suas páginas específicas. Acontece que, nem sempre essas informações vão ser relevantes para a pessoa desenvolvedora e para o projeto que a pessoa está trabalhando no momento. Dessa maneira, recomenda-se que se estude a documentação ao decorrer de sua necessidade de aprendizado e desenvolvimento.
Uma maneira interessante de estudar essa documentação é iniciar pelo Tutorial do Python e focar em pontos que você esteja vendo na teoria e prática. Por exemplo, na página de Ferramentas de Controle de Fluxo ver o comando if apenas, e estudar o resto ao decorrer de sua evolução na linguagem.
Uma dica valiosa é utilizar a opção de busca
na documentação, para facilitar a pesquisa específica e não cair em várias páginas quando se procura algo em particular.
Gostaria de deixar como indicação o Discord de alunos e alunas, onde você pode estar interagindo e criando networking com outras pessoas que estudam aqui na Alura, compartilhando conhecimento e trocando experiências. Acredito que a comunidade terá dicas valiosas também para compartilhar :) Caso tenha interesse, deixo a seguir um link de convite para o Discord e o link de um vídeo ensinando como usá-lo.
Caso queira se aprofundar mais ainda sobre a Linguagem Python, recomendo a formação Python e orientação a objetos na alura!
Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.
Grande abraço e bons estudos!