2
respostas

Python nÒo encontrado; execute sem argumentos para instalar na Microsoft Store ou desabilite este atalho a partir de Configuraþ§es > Gerenciar Aliases de ExecuþÒo do Aplicativo.

Boa tarde, não sei o que está acontecendo, mas me Python não tá funcionando igual ao o vídeo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Denis! Tudo bem?

De acordo com as imagens que você compartilhou, parece que o Python não está configurado corretamente no seu sistema, podemos tentar resolver esse problema da seguinte forma:

Passo 1: Instalar o Python

  1. Baixar o Python: Acesse o site oficial do Python (python.org) e baixe a versão mais recente do Python.
  2. Instalar o Python: Durante a instalação, certifique-se de marcar a opção "Add Python to PATH" antes de clicar em "Install Now". Isso adicionará o Python ao PATH do sistema, permitindo que você o execute de qualquer lugar no Prompt de Comando.

Passo 2: Configurar o PATH Manualmente (se necessário)

Se você já instalou o Python, mas ainda está tendo problemas, pode ser necessário adicionar o Python ao PATH manualmente:

  1. Abrir as Configurações do Sistema: Vá para "Configurações" > "Sistema" > "Sobre" e clique em "Configurações avançadas do sistema".
  2. Variáveis de Ambiente: Na aba "Avançado", clique em "Variáveis de Ambiente".
  3. Editar o PATH: Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável chamada "Path" e clique em "Editar". Adicione o caminho para a pasta onde o Python está instalado (por exemplo, C:\Python39\ e C:\Python39\Scripts\).

Passo 3: Executar o Código Python

Depois de garantir que o Python está instalado e configurado corretamente, você deve conseguir executar seu código sem problemas. Abra o terminal integrado no VS Code (Ctrl + J) e execute:

python app.py

Isso deve exibir o menu que você criou no arquivo app.py.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Olá, no meu também aconteceu isso e eu já havia configurado. O que eu fiz foi reiniciar a máquina e deu certo. Espero ter ajudado Bons estudos!