estou tentando começar meu código, mas meu python não é encontrado, ja fui nas variaveis de sistema, reinstalei python, reinstalei a extensão, reinstalei o vscode, e até agora sem solução
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tentando começar meu código, mas meu python não é encontrado, ja fui nas variaveis de sistema, reinstalei python, reinstalei a extensão, reinstalei o vscode, e até agora sem solução
Olá, Alexsander! Tudo bem?
Como você bem que já refez o processo de instalação mais de uma vez e também já chegou na aba de variáveis de ambiente e a mesma apresentou o caminho de pastas até o Python, me vem em mente uma opção para que o Python não esteja sendo reconhecido, você manteve o mesmo terminal aberto durante a instalação do Python.
Caso você deixe qualquer terminal aberto durante a instalação de um aplicativo ou ferramenta que é utilizada via terminal, o terminal não atualiza em tempo real as configurações e instalações, sendo necessário reiniciar ele para ser aplicado.
Resumidamente, você precisa fechar e abrir o seu terminal para poder ter acesso ao Python via terminal.
Espero ter ajudado e bons estudos!