estou tantando importar o "pyautogui" e não consigo, sempre da erro, ja pesquisei e nao achei a resposta, poderia me ajudar pfv
estou tantando importar o "pyautogui" e não consigo, sempre da erro, ja pesquisei e nao achei a resposta, poderia me ajudar pfv
Olá Kendrik, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
No momento não é possível fazer o uso do pyautogui no Google Colab, para que o pyautogui funcione de forma correta ele precisa ter acesso aos nossos hardware (mouse, teclado, monitor), quando fazemos o uso do Colab esse acesso não é possível, o Google Colab irá interagir apenas com o navegador.
Para que você possa fazer o uso dessa biblioteca será necessário fazer o uso de um editor de códigos local, como por exemplo o Jupyter notebook instalado através do Anaconda, deixo abaixo o passo a passo de como realizar a instalação.
Realize o download anaconda, você pode realizá-la através do seguinte link, Anaconda. Na página que será aberta, clique no botão verde escrito Download, no centro da tela, o site irá reconhecer o sistema operacional.
Após realizar o download, execute o arquivo, caso surja uma janela perguntando se deseja executar o arquivo, clique em Executar.
Na janela que será aberta, teremos uma instalação padrão, basta clicarmos em Next, e aguardarmos a instalação, ela poderá demorar.
Na última tela, desmarque as duas caixas de seleção, sendo Anaconda Distribution Tutorial e Getting Started with Anaconda, e clique em Finish.
Após o término da instalação, use o sistema de pesquisa de programas do sistema operacional e procure por Jupyter, abra o primeiro resultado da pesquisa.
Nesse momento será aberto em uma nova aba do seu navegador padrão a página de navegação pelas pastas presentes em seu computador usando o Jupyter, escolha uma pasta onde será salvo seus projetos.
Após escolher uma pasta, clique em new no canto superior direito, no menu de flutuante que será aberto, clique em Python 3 (ipykernel) para iniciar um novo projeto.
Será aberto uma nova aba com um novo projeto, nesse momento podemos fazer a importação e uso da biblioteca pyautogui
.
Deixo abaixo um Alura+ onde é ensinado como fazer uma automação de processos usando o Jupyter Notebook e a biblioteca pyautogui.
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.