1
resposta

Python e sua aplicação.

Prof e membros da comunidade,

estou terminando o curso de Python e já vou iniciar o Django depois.

Estou com dúvida no seguinte: no curso utilizamos essencialmente o console para programar e executar os códigos em Python. Pensando numa aplicação final, existe o Django, mas para Desktop por exemplo, de que maneira eu poderia desenvolvê-la em Python pensando em interface gráfica? Tenho bons conhecimentos em Ms-Dos, o qual também via console, mas precisei utilizar .bat para gerar um "Aplicativo" mais automatizado. Pensei em gerar um .bat para chamar o python mais meu app.py. Uma saída não muito usual eu suponho ? Outra questão, estou já planejando uma aplicação que acessa BD, melhor saída é usar o Django ?

Acredito que eu deveria criar vários tópicos de perguntas, desculpa a bagunça!

1 resposta

Olá Eduardo,

até é possível fazer um programa com interface gráfica em python (existem pacotes para isso).

Deste modo você faria um (ou mais) arquivo .py que desenharia coisas, pegaria input de botões ou do teclado, etc.

Dito isso, python não é realmente a linguagem indicada para isso. Ela é muito legal como linguagem de script e para produzir código rapidamente. Seu uso para web e computação científica também tem aumentado, mas não para programas com GUI.

Abraços, Victor.