1
resposta

Python e Power BI - Não integra

Olá, Estou com o problema para acessar o Python dentro do PowerBIU pois ele fala que precisa instalar a biblioteca panda, mas ao usar o pip install pandas ele dá o seguinte erro: C:\Users\kaik_\bulltrend>pip install pandas 'pip' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Nesse caso eu estou no curso do Afonso e ele pede para cliente um diretório com:

mkdir bulltrend> cd bulltrend> C:\Users\kaik_\bulltrend>python -m venv bt_dash
Error: Command '['C:\\Users\\kaik_\\bulltrend\\bt_dash\\Scripts\\python.exe', '-m', 'ensurepip', '--upgrade', '--default-pip']' returned non-zero exit status 1.

Não consigo sair desse looping infinito de erros e gostaria de continuar o curso com o passo a passo pois é um curso sensacional muito bem estruturado que vai me ajudar muito. Aguardo retorno...

1 resposta

Oii, Caique! Tudo bem?

Desculpa pela demora em obter o retorno.

Este erro significa que o comando pip não está sendo reconhecido e a sua causa provavelmente é devido à configuração do Python em sua máquina.

Para verificar se o Python está instalado certinho, você pode digitar Editar variáveis de ambiente para a sua conta no campo de busca do seu sistema. Abrirá uma janela de Variáveis de Ambiente, encontre a palavra Path para ver se o caminho do Script Python está correto.

Captura de tela mostrando a janela de Variáveis de ambiente, destacando a Path com o caminho do Script do Python.

Se não estiver correto, clique em Editar e adicione o diretório completo para a pasta "Scripts" do Python. Em seguida, clique em OK para salvar todas as alterações. Feito isso, tente executar novamente o comando pip install pandas e observe se funciona como esperado.

Caique, caso o caminho esteja adicionado certo ao PATH, podemos considerar a reinstalação do Python. Desinstale o Python e instale-o novamente, seguindo atentamente a aula Preparando ambiente: instalando o Python.

Espero que dê certo.

Conte conosco e bons estudos!