Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Python E Java

Queria saber se é possivel juntar duas linguagens, como exemplo, as linguagens que eu sei, Python3 e Java18. Teria como juntar no mesmo programa?

1 resposta
solução!

Oii, tudo bem??

Siim, é possível misturar duas linguagens de programação diferentes em um único programa! Isso é conhecido como "integração de linguagens de programação". Há várias maneiras de fazer isso, dependendo das linguagens envolvidas e do objetivo do programa. Algumas das maneiras mais comuns são:

  • Chamadas de sistema: você pode escrever partes de um programa em uma linguagem e partes em outra, e fazer chamadas entre elas. Por exemplo, você pode escrever o código principal em Java e escrever bibliotecas em Python que possam ser chamadas a partir do código Java.

  • Utilização de bibliotecas: você pode escrever partes de um programa em uma linguagem e usar bibliotecas escritas em outra linguagem. Por exemplo, você pode escrever o código principal em Python e usar bibliotecas Java para realizar tarefas específicas.

  • Compilação: você pode escrever um programa inteiro em uma linguagem e compilá-lo para uma outra linguagem. Por exemplo, você pode escrever um programa em Python e compilá-lo para Java.

Em geral, a escolha da técnica depende do que você quer fazer e das capacidades e restrições das linguagens envolvidas :)

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!