Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Python e Django ou Ruby on Rails

Olá pessoal,

Eu gostaria de trazer aqui uma das minhas dúvidas mais cruéis, que martela diariamente minha cabeça. Eu já conheço Lógica de Programação, e venho dado os meus primeiros passos em Python, por sempre terem me dito que era mais simples e etc. Mas entre pesquisas vi que Ruby também é muito utilizado na área em que desejo atuar, que é Desenvolvimento de Web Applications, talvez mais para Startups do que para grandes empresas.

O que vocês tem a me dizer? O que acham de ambas? Alguma dica em particular?

2 respostas
solução!

Oi José, os dois são muito bons, eu comecei com Rails e estou aprendendo agora django, pra mim que ainda tô aprendendo achei o Rails um pouco mais fácil de aprender. O mercado aqui onde eu moro eu vejo mais vaga pra Rails, não sei se isso acontece em todo lugar. Mas a melhor coisa que você pode fazer é estudar os dois e ver qual mais te interessa. É muita questão de gosto, django foi feito baseado em Rails e toda a simplicidade dele. Os dois conseguem ser simples, então o que tu escolher vai depender só do teu gosto mesmo.

A minha região é um pouco complicada neste quesito de mercado. Por isso estou procurando saber qual está mais sendo utilizada lá fora, o que é o meu foco. O que as Startups estão usando e como está ocorrendo os processos de progressão de cada linguagem. Já fiz os cursos básicos das duas e gostei de ambas, mas eu queria focar em uma e quem sabe mais para frente aprender melhor a outra!

Obrigado, Vânia, pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software