1
resposta

Python e banco de dados

Quais os cursos para aprender a desenvolver aplicações comerciais utilizando linguagem Python e banco de dados?

1 resposta

Oii Wilson, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Temos algumas opções de framework Python que auxiliam no desenvolvimento de aplicações comerciais web em Python fazendo uso frequente do banco de dados, como por exemplo: Flask e Django.

O Flask é um framework que será indicado para desenvolvimentos rápidos de aplicações e geralmente, em projetos pequenos, sendo minimalista mas muito flexível, possuindo uma maior facilidade de uso de extensões. Mesmo sendo um framework relativamente novo, possui uma comunidade ativa o que facilita no aprendizado.

Já o Django, será indicado para desenvolvimentos rápidos de aplicações que irão passar por um processo de escalabilidade tornando-se um projeto maior, possui uma estrutura de arquivos padronizada, possui uma comunidade maior, principalmente por ser um framework de maior tempo de existência se comparado com o Flask.

No mercado de trabalho, você vai encontrar propostas tanto com Django, quanto com Flask, inclusive, até indico que você faça uma rápida pesquisa no Linkedin e veja os requisitos que pedem em vagas para desenvolvedor Flask ou para desenvolvedor Django, mas adianto que em muitas você encontrará: “Desejável conhecimento com micro Framework Flask ou Django”.

Na Alura temos a formação em Django e Django REST APIs, onde você poderá aprender sobre a criação de aplicações web, uso do banco de dados Postgres, criação de modelos, formulários, requisições, módulo admin do django e muito mais. Além disso, também temos a formação de Flask, que no atual momento não tem tanto conteúdo como Django, mas estamos trabalhando para enriquecer cada vez mais essa formação:

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software