Tento abrir o python console mas ele não esta abrindo e esta aparecendo esse erro: Error:Cannot start process, the working directory '' does not exist
Como faço para corrigi-lo?
Tento abrir o python console mas ele não esta abrindo e esta aparecendo esse erro: Error:Cannot start process, the working directory '' does not exist
Como faço para corrigi-lo?
De acordo com esse post:
Isso acontece porque quando você cria um arquivo o pycharm automaticamente atribui o diretorio de trabalho a configuração desse arquivo, que, claro, é aquele onde você o criou. (esse fim eu não consegui pensar em uma forma boa de traduzir e usei a do google que tbm n ficou muito boa mas espero que tenha entendido, de qualquer forma o importante é o 2º parágrafo).
Você pode mudar isso indo em Run -> Edit Configurations
. Clicar no icone de pasta no Script path:
e corrigir o caminho para o arquivo. Clique no OK
para salvar e você deve ser capaz de dar Run
no arquivo novamente.
P.S.: Se quiser ler a resposta original em ingles que eu traduzi, ta ai:
It happens because when you create a file it automatically assigns the working directory to it's configuration, which of course is the one where you created it.
You can change that by going into
Run -> Edit Configurations
. Click on the folder icon inScript path:
and correct the path to the file. ClickOK
to save and you should be able toRun
the file again.
A questão e que o diretorio esta no arquivo "teste" mas ele da esse erro ele funcionava normal, so que do nada apareceu esse erro
mas você conferiu se o path do pycharm pro arquivo ta certinho? esse que é o erro segundo o post q eu mandei
![](Pycharm Imagen console )
Tenta isso:
File-> Settings
Build, Execution, Deployment -> Console -> Python Console
Working directory: [O path pro diretorio que o arquivo que você está trabalhando fica.]
o seu ta igual o meu e o meu ta funcionando então ta tudo certo, mas vamos tentar todas as soluções possiveis até funcionar :)