Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Python console não abre dentro do Pycharm

Tento abrir o python console mas ele não esta abrindo e esta aparecendo esse erro: Error:Cannot start process, the working directory '' does not exist

Como faço para corrigi-lo?

8 respostas

De acordo com esse post:

Isso acontece porque quando você cria um arquivo o pycharm automaticamente atribui o diretorio de trabalho a configuração desse arquivo, que, claro, é aquele onde você o criou. (esse fim eu não consegui pensar em uma forma boa de traduzir e usei a do google que tbm n ficou muito boa mas espero que tenha entendido, de qualquer forma o importante é o 2º parágrafo).

Você pode mudar isso indo em Run -> Edit Configurations. Clicar no icone de pasta no Script path: e corrigir o caminho para o arquivo. Clique no OK para salvar e você deve ser capaz de dar Run no arquivo novamente.

P.S.: Se quiser ler a resposta original em ingles que eu traduzi, ta ai:

It happens because when you create a file it automatically assigns the working directory to it's configuration, which of course is the one where you created it.

You can change that by going into Run -> Edit Configurations. Click on the folder icon in Script path: and correct the path to the file. Click OK to save and you should be able to Run the file again.

A questão e que o diretorio esta no arquivo "teste" mas ele da esse erro ele funcionava normal, so que do nada apareceu esse erro

mas você conferiu se o path do pycharm pro arquivo ta certinho? esse que é o erro segundo o post q eu mandei

Esta assim o arquivo

![](Pycharm Imagen consoleInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Não sei se assim esta correto, ou se esta havendo uma falha no proprio pycharm

Tenta isso:

1. File-> Settings

2. Build, Execution, Deployment -> Console -> Python Console

3. Working directory: [O path pro diretorio que o arquivo que você está trabalhando fica.]

solução!

o seu ta igual o meu e o meu ta funcionando então ta tudo certo, mas vamos tentar todas as soluções possiveis até funcionar :)

Consegui cara, abri um novo projeto, ai sim ele conseguiu abrir o console, pelo que eu entendi como ele ja estava rodando em um formato do Pycharm ele não conseguia abrir o console, fazendo um novo projeto pude abrir no formato console, mas valeu pela ajuda irmão, deu uma dor de cabeça mas funcionou, agora posso voltar aos estudos. VLW