Me pediram pra criar uma API Rest em python usando flask de framework pra avaliar, atualizar e deletar filmes. Nunca fiz uma API antes se alguém puder me ajudar.
Me pediram pra criar uma API Rest em python usando flask de framework pra avaliar, atualizar e deletar filmes. Nunca fiz uma API antes se alguém puder me ajudar.
Olá Lucas, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
Atualmente na Alura não temos um curso totalmente dedicado a criação de API Rest com o Flask, mas separei alguns materiais que poderão te auxiliar na criação da API Rest Framework. Nos materiais abaixo você encontrará: um passo a passo para a criação de uma API; uma API de exemplo e inspiração; uma recomendação de cursos para aprofundar no conhecimento sobre o Flask.
No primeiro link abaixo, você terá acesso à documentação da biblioteca Flask-RESTful que é utilizada para a criação de API Rest no Flask. Nesta documentação você encontrará um passo a passo de como criar sua primeira API, será apresentado como realizar a coleta, atualização e exclusão das informações presentes em uma API. O conteúdo recomendado está em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.
Acessando o link abaixo será aberta a página de um repositório no GitHub contendo um exemplo de API REST criada com o framework Flask, onde você poderá usá-lo como exemplo e inspiração para a criação de sua API.
Caso queira mergulhar no framework Flask, deixo o seguinte convite, acesse o link abaixo para conhecer a formação Flask da Alura. Nesta formação você irá aprender sobre a criação de um catálogo de jogos, onde você poderá adicionar, editar e apagar os jogos no catálogo criado usando o framework Flask. Na segunda parte da formação você aprenderá sobre a persistência de dados através da integração da aplicação web com o banco de dados MySQL. Implementando o projeto de forma que possa realizar a manipulação dos jogos salvos no banco de dados através da aplicação web. Caso queira conhecer a formação, basta clicar no link abaixo.
Espero que os materiais disponibilizados possam te auxiliar nessa jornada.
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.