1
resposta

python "alphanumeric" generator dinâmico

Eu gostaria de saber se o python tem um recurso, talvez no módulo random de gerar numeros alfanuméricos aleatórios dinâmicos??? Eu estou escrevendo um script e eu chequei as opções do random após colocar o '.' -> random. , mas eu não vi nenhuma opção referente a numeros alfanuméricos. Alguém sabe dizer se tem???

1 resposta

Olá, André! Tudo bem?

Python não possui uma função específica no módulo 'random' para gerar números alfanuméricos aleatórios, mas você pode criar uma facilmente.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

import random
import string

def gerador_alfanumerico(tamanho=10, caracteres=string.ascii_letters + string.digits):
    return ''.join(random.choice(caracteres) for _ in range(tamanho))

print(gerador_alfanumerico())

Neste exemplo, a função gerador_alfanumerico() gera uma string alfanumérica aleatória. O tamanho da string é definido pelo parâmetro 'tamanho', e os caracteres possíveis são definidos pelo parâmetro 'caracteres'. A função random.choice() é usada para escolher um caractere aleatório da string 'caracteres' para cada caractere na string de saída.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software