Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Python 3 Back-End e Interface Gráfica.

Olá pessoal!

Não sei se aqui é o lugar certo, mas gostaria de fazer uma pergunta aos responsáveis pelos cursos da Alura.

Por acaso, existe planos ou já está acontecendo o planejamento ou criação de cursos de Python 3 para ser usado como Back-end (na mesma qualidade e quantidade que existe em PHP ou Java Web) ou Python 3 com interface gráfica? Se não for com Python 3, existe algum curso sendo feito ou que já exista para ensinar interface gráfica aqui na Alura?

Sinto falta de cursos voltados para interface gráfica nas diversas linguagens abordadas aqui na Alura. Sinto falta também de cursos abordando desde a crianção de um site, passando pelo back-end até a hospedagem.

Valeu, muito obrigado!

7 respostas
solução!

Oi Eduardo.

Sou um dos responsáveis pelo planejamento e publicações de novos cursos aqui da Alura.

Respondi uma dúvida parecida com a sua aqui : https://cursos.alura.com.br/forum/topico-existe-algum-curso-avancado-de-python-que-nao-seja-web-37053

Infelizmente não temos nada relacionado a interface gráfica no Python. Sobre novos cursos com Python 3, estamos trabalhando em novos conteúdos sim e deve sair nas próximas semanas ( não posso passar prazo nenhum =[).

Se está interessado em cursos que exista alguma interface gráfica, recomendo dar uma olhada nos cursos de C#, Xamarin e os cursos de Android que temos aqui na plataforma. Em todos é criado alguma tela nos aplicativos. Para te ajudar:

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-mobile-xamarin

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-android

Consegui te ajudar ?

Abraço

Conseguiu sim. Eu fiz os cursos de C#, mas foi bastante confuso, pois o curso é antigo, o layout do professor estava mudando de aula em aula, foi difícil de acompanhar.

Eu comecei o de Xamarin, mas é complicado a gente saber o que fazer, pois o XAML é bem complicado, é tag dentro de tag, as vezes podemos fazer as coisas pelo C# ao invés do XAML, mas quando? Preciso fazer as partes 2, 3 e 4.

Enfim, queria fazer outra pergunta. Será que é possível a Alura investir mais em Python 3? Vejo que é uma linguagem extremamente poderosa, completa e que vem crescendo muito, só que pouco existe conteúdo avançado sobre ela na internet.

Por exemplo, Python 3 serve para Web, Aplicativos Mobile, Aplicativos Desktop e etc..., o Youtube e o G1 são escritos em Python, parte do Facebook também. É incrível como uma linguagem relativamente nova pode estar em tantos lugares grandes.

Será que a Alura fará esse tipo de coisa?

Oi Eduardo.

Obrigado pelo feedback sobre os cursos de C#, estamos providenciando melhorias.

Sobre a dificuldade do Xamarin, eu acho super normal tendo em vista que é uma ferramenta nova que você está aprendendo, lembre-se de sempre que aparecer uma dúvida você pode usar o nosso fórum para ser ajudado.

Sobre o investimento de Python 3 aqui na alura, eu também vejo muito potencial na linguagem, mas ao meu ver, linguagens como PHP, C# e Java ainda tem mais popularidade, mas isso não quer dizer que não haverá mais conteúdo. Uma dica para "acelerar o processo" é votar no nosso trello de sugestão de cursos: https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-alunos-cursos

Aqui tem o cartão de Python 3 que acabei de criar. https://trello.com/c/UnY2rEgf/161-python-3

Abraço

Minha grande dificuldade no Xamarim é a Sintaxe do XAML mesmo.

Já votei no Python 3!

Caio, outra dúvida, vocês estão refazendo o curso de C#? E o de Java 1, 2 e 3? São os cursos antigos que mais precisavam ser refeitos.

O de C# seria legal ensinar a mexer no console e no Windows Form.

Estão na lista Eduardo!

abraço

Opa, farei de novo os dois!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software