Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Python 3.6 e Django

Eu tenho uma dúvida sobre o funcionamento do python com o django. Eu so consegui seguir o curso após fazer um downgrade para a versao do python 2.7, só assim os comandos funcionaram... agora não tem como o python 3.6 funcionar com o django?

como funciona esse processo , como posso proceder ? pois eu mesmo comecei pelo python 3 ....

4 respostas
solução!

Qual versão do Python eu devo usar com Django?

Python 3 é recomendado. Django 1.11 é a última versão a suportar Python 2.7. Suporte para Python 2.7 e Django 1.11 termina em 2020.

Since newer versions of Python are often faster, have more features, and are better supported, the latest version of Python 3 is recommended.

Você não perde nada no Django por usar uma distribuição antiga, mas você não usufruirá das melhorias e otimizações das versões mais recentes de Python. As aplicações de terceiros para uso com Django são, claramente, livres para definir os seus próprios requisitos de versão.

FONTE: https://docs.djangoproject.com/pt-br/2.0/faq/install/

Welton uma pergunta, como o curso de django é em 1.7 e o python é 2.7 devo fazer o curso nessas versões pq seria mais facil de seguir os comandos certo? , depois que aprender so mudar para versão que suporta o python 3 ou da para fazer o curso já mudando as versões ? os comandos são os mesmo ?

Oi, parismollochristondis.

Acabei o curso de Django hoje e o fiz utilizando Python 3.6 e ao longo do curso utilizei as versões 1.11 e 2.0 do Django. Algumas vezes tive que recorrer à documentação do Django ou a exemplos de projetos para seguir o treinamento, mas não foi complicado, fiz apenas algumas pequenas modificações no projeto para que funcionasse corretamente.

Sugiro que tente utilizar o Python 3 para seguir o curso, pois tu tens maior familiaridade, aparentemente. Além disso, como nosso colega Welton destacou, é o recomendado pela própria comunidade que desenvolve o framework. Ficarei de olho no fórum, se tiveres alguma dúvida, tentarei ajudar.

Augusto José Alencar Muito obrigado , irei fazer isso mesmo então !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software