Bom dia pessoal,
Estou incinando o curso de Python 3. Tenho o Python 2 instalado pois preciso dele para rodar outra aplicação que não roda com o Python 3. Como é possível eu ter os dois rodando sem conflitos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal,
Estou incinando o curso de Python 3. Tenho o Python 2 instalado pois preciso dele para rodar outra aplicação que não roda com o Python 3. Como é possível eu ter os dois rodando sem conflitos?
Rodrigo, você pode instalar as duas versões sem problemas, provavelmente a 2 vai ficar como padrão. no terminal quando for querer usar a 3 é só digitar python3
Oi Vânia, obrigado. Vou testar aqui e te dou um retorno.
Vânia,
consegui instalar o Python3 e para rodá-lo fiz o seguinte:
1: instalei em C:\Python3 2: adicionei o Path nas variáveis de ambiente do Windows 3: renomeei o python.exe para python3.exe da nova instalação (Python3.6) 4: fiz uma cópia python.exe para python2.exe na instalaçao anterior (Python2.7) para garantir que minha outra aplicação continuasse encontrando o Python 2
Dessa forma eu chamo o Python assim:
Python 2: python e python2 Python 3: python3
Funcionou, no entanto, seria essa a solução mais elegante?
Sim Rodrigo, essa é a maneira recomendada. :)
Obrigado Vânia!