acabo de vir do curso de lógica, me incentivaram a fazer o python, estou com algumas dificuldades, isso é normal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
acabo de vir do curso de lógica, me incentivaram a fazer o python, estou com algumas dificuldades, isso é normal?
Bruno,
Dificuldades você terá no começo de qualquer coisa nova, mas comparativamente posso te garantir que python é uma linguagem fácil de aprender.
Não que comparar com idiomas seja o melhor exemplo, mas é comum escutar que inglês é mais fácil do que português, assim como alemão é mais difícil que português. Isso se dá pela quantidade de regras, exceções, conjuções que um idioma tem, mas mesmo assim as crianças de todos os países aprendem a ler e escrever no seu idioma aproximadamente na mesma idade...
Não desista no começo! Se dedique um pouco mais para entender toda a lógica e conceito de programação que existem por trás (algoritmos, operadores, laços de repetição, decisão, etc) e depois na linguagem em si, não se preocupe se o começo for lento.
Por último, recomendo um curso bem curto gratuito no youtube sobre lógica de programação agnóstico de linguagem, se é seu primeiro contato com o tema ele vai te ajudar bastante: (https://www.youtube.com/watch?v=Ds1n6aHchRU&list=PLInBAd9OZCzxxk0VvMGrq7l-ZMu5lOSwC)
Abs