1
resposta

pynthon é realmente tão complicado?

acabo de vir do curso de lógica, me incentivaram a fazer o python, estou com algumas dificuldades, isso é normal?

1 resposta

Bruno,

Dificuldades você terá no começo de qualquer coisa nova, mas comparativamente posso te garantir que python é uma linguagem fácil de aprender.

Não que comparar com idiomas seja o melhor exemplo, mas é comum escutar que inglês é mais fácil do que português, assim como alemão é mais difícil que português. Isso se dá pela quantidade de regras, exceções, conjuções que um idioma tem, mas mesmo assim as crianças de todos os países aprendem a ler e escrever no seu idioma aproximadamente na mesma idade...

Não desista no começo! Se dedique um pouco mais para entender toda a lógica e conceito de programação que existem por trás (algoritmos, operadores, laços de repetição, decisão, etc) e depois na linguagem em si, não se preocupe se o começo for lento.

Por último, recomendo um curso bem curto gratuito no youtube sobre lógica de programação agnóstico de linguagem, se é seu primeiro contato com o tema ele vai te ajudar bastante: (https://www.youtube.com/watch?v=Ds1n6aHchRU&list=PLInBAd9OZCzxxk0VvMGrq7l-ZMu5lOSwC)

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software