Boa tarde, pessoal. Quero comprar um livro que fala sobre Pygame que utiliza a versão 3.4 do Python. Estou receosa de comprar o livro e ter mudado partes importantes da linguagem comparando com a versão atual. O que acham? Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal. Quero comprar um livro que fala sobre Pygame que utiliza a versão 3.4 do Python. Estou receosa de comprar o livro e ter mudado partes importantes da linguagem comparando com a versão atual. O que acham? Obrigada.
Oi Priscila, como vai?
Em relação a mudanças, da versão 3.4 para a atual, que é a 3.9 houveram algumas mudanças significativas, mas muitas delas foram acréscimos. A própria documentação do Pygame recomenda que novatos utilizem a versão 3.7 ou maior do Python. Porém, como provavelmente o livro foca nos conceitos da biblioteca Pygame em si e como construir um jogo, diria que não há tanto o que se importar com as mudanças da linguagem e sim focar na ideia principal do livro, porque a base da linguagem não muda. Aqui na Alura temos dois cursos que abrangem essa biblioteca utilizando versões atuais do Python, talvez se interesse:
Qualquer dúvida é só dizer.
Abraços e bons estudos!