Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PyCharm x Eclipse PyDev

Pessoal. Estou terminando o modulo do django apos ter passado pelos 3 do python. Realmente python me surpreendeu muito e realmente estarei adotando como minha linguagem primaria (atualmente trabalho com java, Spring etc). Utilizo predominantemente sempre o Eclipse jà nos ultimos 6 anos. Usei alguns anos atràs o NetBeans etc, mas prefiro o Eclipse.

Minha duvida è em relaçao a qual IDE adotar para usar o Python/Django, Eclipse PyDev o PyCharm (progetos WEB etc). Andei lendo um pouco na net, mas esistem varias opinioes etc.

Gostaria da opiniao/suporte do pessoal que jà tem alguma estrada com o Python. Agradeço à todos. Abs

2 respostas
solução!

Olá Edvaldo,

Eu sou um fã assiduo de todas as IDEs da Jetbrains, eles são sensacionais quando se trata de desenvolver IDEs.

Mas uma IDE não é o que vai te tornar um bom ou mau programador, conheço caras que destroem usando apenas Sublime Text. Você deve usar sempre aquela ferramenta com a qual você mais se identifica, e que facilita seu trabalho.

Agora entre escolher PyCharm ou Eclipse, vai do seu bolso, como você deve ter notado as IDEs da Jetbrains são pagas no geral, algumas tem a versão community, mas não tem como comparar com as versões Ultimate que são muito mais poderosas.

Eles oferecem um students pack também, caso você seja estudante.

Então, minha dica é: Teste todas as IDEs e assim vai encontrar a sua preferida.

Minha opinião pessoal? Qualquer IDE da Jetbrains arrebenta na hora de programar ;)

Att.

Oi Wagner. Agradeço sua resposta/consideraçoes.

Concordo plenamente com voce quanto a questao de que uma "boa IDE nao faz um bom programador :D". Tenho jà alguns anos de programaçao/experiencia Quando inicio a estudar uma nuova linguagem, para fixar bem prefiro editores/consoles etc, depois para o dia-a-dia/maior produtividade nao tem como nao usar uma boa IDE (voce deve ser de acordo comigo :D ) A versao do PyCharm professional custa muito :( :D. Vou dar uma olhada nela com mais atençao(nao conheço bem), pode ser que de repente possa valer a pena. Tambem vou olhar algum plugin para o Eclipse. Forte abraço e obrigado.