1
resposta

Pycharm x Colab

Nos treinamentos de introdução ao Python usamos o pycharm e agora migramos para o Colab. Quais são as diferenças, prós e contras de um para o outro?

1 resposta

Olá Carlos! Tudo bem com você?

O Google Colab utiliza o Jupyter Notebook por trás dos panos, então caso você esteja utilizando o Jupyter dentro do seu Pycharm ele irá funcionar de maneira semelhante ao Colab.

Então como pontos fortes do Google Colab posso citar que você não precisará se preocupar com a instalação da grande maioria das bibliotecas pois já são disponibilizadas de forma nativa, não será necessário instalar um editor de código que irá ocupar a memória do seu computador.

Em relação ao Pycharm os pontos fortes que eu considero muito relevantes são a possibilidade de usar todo o seu poder de processamento, caso seu PC tenha configurações melhores que a máquina que o Google disponibiliza para o Colab, não ter a dependência da internet para codar e o debugger do Pycharm que eu considero muito bom.

Qualquer dúvida estou sempre à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software