O meu PyCharm CE não está aceitando acentuação, quando eu tento digitar os acentos dentro do arquivo, ele simplesmente não mostra eles, como se meu teclado estivesse com os acentos travados.
O meu PyCharm CE não está aceitando acentuação, quando eu tento digitar os acentos dentro do arquivo, ele simplesmente não mostra eles, como se meu teclado estivesse com os acentos travados.
Oiii Ike, como você está?
Sinto muito pela demora em obter um retorno.
Faça o seguinte teste: verifique se na aba Tools está marcado: Vim Emulator. Caso esteja, desmarque e tente editar o arquivo com as acentuações.
Uma observação: não sei se esse arquivo que você está tentando editar com acentuação é necessariamente um arquivo python (pode ser que seja um txt, json, dentre outros), mas, falando exclusivamente de arquivos python, não é uma boa prática de programação adicionar acentuação no código, isso por alguns motivos:
O código é escrito de forma que qualquer programador de qualquer lugar do mundo consiga lê-lo, inclusive, por isso você encontrará muitos códigos com variáveis na língua inglesa. Entretanto, quando mudamos o padrão para outra língua, se torna complicado analisar as variáveis com acentuação ( imagina um código em alemão com trema e afins)
Se torna mais fácil errar o nome da variável dado que é necessário lembrar de colocar os acentos.
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom? A gente vai conversando.
Abraços!
Eu compreendo que não é uma boa prática no que diz respeito a nomes de funções, classes, variáveis etc. Eu estava com problema no geral, não conseguia digitar por exemplo o "ç", simplesmente aparecia nada no código, não daria nem para colocar no output.
Eu acabei formatando meu PC por outros motivos e baixando a versão atualizada do CE pelo site oficial, e agora ta funcionando, talvez eu tenha baixado uma versão desatualizada pelo repositório do Linux