Boa tarde, instalei o Pycharm conforme curso Python3 parte 1. So que ele não reconhece o phyton3 instalado na maquina. Como devo fazer?? ( estou com SO Monterey 12.4)
Boa tarde, instalei o Pycharm conforme curso Python3 parte 1. So que ele não reconhece o phyton3 instalado na maquina. Como devo fazer?? ( estou com SO Monterey 12.4)
Olá Iberê, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Gostaria que me fornecesse mais detalhes para que eu possa entender melhor o problema que você está enfrentando. Você está recebendo algum erro específico ao tentar utilizar o Pycharm? Se sim, poderia compartilhá-lo?
De qualquer forma, uma solução comum para fazer o PyCharm reconhecer o Python 3 em seu Mac é definir o interpretador Python correto nas configurações do PyCharm. Para fazer isso, você pode seguir estes passos:
Clique em PyCharm no menu superior e selecione Preferences
Na barra lateral, selecione Project: Nome_do_Projeto > Python Interpreter
Clique no ícone de engrenagem e selecione Add
Selecione System Interpreter na caixa de diálogo e escolha o caminho para o Python 3 em seu Mac. O caminho comum é /usr/bin/python3
Clique em OK e certifique-se de que o interpretador Python 3 selecionado esteja ativo no projeto atua, como mostro abaixo:
Caso o problema persista, uma opção é tentar reinstalar o PyCharm e o Python 3 em seu Mac. Você pode seguir os seguintes tutoriais em video:
Espero que isso ajude a resolver o problema. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda, não hesite em perguntar.
Abraços e bons estudos!