Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

PyCharm não gera número random

Olá pessoal. Ao tentar gerar o random no PyCharm, ele não retorna erro mas também não gera número nenhum. Testei no console do Python e foi normal. A função aparece nas External Libraries conforme imagem. O que pode ser?

View post on imgur.com
4 respostas
solução!

Descobri, eu tenho que usar o print no PyCharm. Só não entendi ainda porque isso acontece, se ambos estão com a mesma versão do Python

Caso alguém tenha a mesma dificuldade, ao invés de usar

>>> import random
>>> random.random()

Deve-se utilizar

import random

print(random.random())

Oi Douglas, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente a sua sugestão, muitos outros alunos podem ter o mesmo problema e o seu tópico pode ajudar. Continue assim, a participação dos alunos no fórum é muito importante para nós.

Bons estudos!

Faaala Douglas, tudo bem?

Descobri, eu tenho que usar o print no PyCharm. Só não entendi ainda porque isso acontece, se ambos estão com a mesma versão do Python

Isso acontece porque o professor utiliza o terminal interativo do Python(console do Python) e esse terminal utiliza o padrão read–eval–print loop isso quer dizer que ele irá receber as entradas, executá-las e retornar o resultado para o usuário diretamente. Já quando utilizamos o PyCharm, ele não possui esse padrão, temos que dizer a ele explicitamente que queremos ver o resultado e fazemos isso com o comando print.

Pegou a ideia?

Qualquer dúvida é só falar. Abraços e bons estudos!

Agora ficou claro! Muito obrigado pela ajuda e respostas rápidas Nádia e Isabella.

Abraços