Olá pessoal. Ao tentar gerar o random no PyCharm, ele não retorna erro mas também não gera número nenhum. Testei no console do Python e foi normal. A função aparece nas External Libraries conforme imagem. O que pode ser?
View post on imgur.com
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal. Ao tentar gerar o random no PyCharm, ele não retorna erro mas também não gera número nenhum. Testei no console do Python e foi normal. A função aparece nas External Libraries conforme imagem. O que pode ser?
View post on imgur.com
Descobri, eu tenho que usar o print no PyCharm. Só não entendi ainda porque isso acontece, se ambos estão com a mesma versão do Python
Caso alguém tenha a mesma dificuldade, ao invés de usar
>>> import random
>>> random.random()Deve-se utilizar
import random
print(random.random())
Oi Douglas, tudo bem?
Muito obrigada por compartilhar com a gente a sua sugestão, muitos outros alunos podem ter o mesmo problema e o seu tópico pode ajudar. Continue assim, a participação dos alunos no fórum é muito importante para nós.
Bons estudos!
Faaala Douglas, tudo bem?
Descobri, eu tenho que usar o print no PyCharm. Só não entendi ainda porque isso acontece, se ambos estão com a mesma versão do Python
Isso acontece porque o professor utiliza o terminal interativo do Python(console do Python) e esse terminal utiliza o padrão read–eval–print loop isso quer dizer que ele irá receber as entradas, executá-las e retornar o resultado para o usuário diretamente. Já quando utilizamos o PyCharm, ele não possui esse padrão, temos que dizer a ele explicitamente que queremos ver o resultado e fazemos isso com o comando print.
Pegou a ideia?
Qualquer dúvida é só falar. Abraços e bons estudos!
Agora ficou claro! Muito obrigado pela ajuda e respostas rápidas Nádia e Isabella.
Abraços