4
respostas

pycharm não funciona

Fiz a instalação do pycharm e python, ao fazer o primeiro comando do print e clicar em run, aparece "No python interpreter configured for the project" coloco pra adicionar e mesmo assim nada funciona!

4 respostas

Acompanhando , o meu também deu esse erro , já tentei desinstalar e instalar , não adiantou , também tentei adicionar manualmente o python como interpreter , também sem sucesso , o meu tira a opção de clicar em run

Oiii pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês =)

Fiz alguns testes e simulei o mesmo erro por aqui. Isso ocorreu quando o Python não estava adicionando ao Path de variáveis de ambiente do Windows.

Para corrigir isso, sugiro que desinstale o Python indo no painel de controle e clicando para desinstalá-lo.

Após isso, instale-o novamente, mas lembre-se de marcar a opção de adicionar o Python ao Path, como mostrado abaixo:

image

Após concluir a instalação do Python, abra o PyCharm e automaticamente ele reconhecerá o Python instalado na máquina. E caso não reconheça, clique em configurar interpreter e marque o Python que instalaram na máquina de vocês. Agora, tente executar o código!

Caso não obtenham êxito, me informe. Vamos conversando e vendo outras alternativas para solucionar o erro de vocês, tudo bem?

Abraços e bons estudos!

Bom Dia .

Sem sucesso , o console funciona , mas não consigo executar os arquivos , em cima , pede para adicionar uma configuração , eu adiciono um template e o botão de start volta a ser clicável , mas o código não é executável , fica um x em cima do simbolo do python . Parece que o pycharm não está conseguindo escolher o interpretador , eu tentei fuçar , mas sem sucesso :(

Problema resolvido.

https://www.youtube.com/watch?v=1pJDwAirMc4

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software