3
respostas

PyCharm lento

Olá!

Instalei o PyCharm 2019.2.1 mas ele estava demorando muito para executar um código, até a simples frase utilizada como exemplo na aula.

Daí instalei a versão 2018.3.7 e ele melhorou um pouco, mas ainda assim está demorando de 7 a 10 segundos para imprimir as mensagens.

Meu computador é novo e tem uma boa configuração, então não vejo motivos para essa demora toda. Alguém consegue me ajudar a tornar esse processo mais rápido?

Obrigado!

3 respostas

Oi Rodrigo, tudo bom?

Qual é o seu sistema operacional? Eu uso e meu time usamos o PyCharm em máquinas até i5 com 8gb de ram tranquilamente no sistema operacional Ubuntu/Mac OS.

Verifica no gerenciador de processos do seu sistema operacional se não tem nenhuma outra apliação consumindo memória,processamento ou IO de disco. As vezes o problema não está no PyCharm mas sim em alguma aplicação que está consumindo mais da sua maquina =)

Abraço

Oi André, tudo bem?

Então, uso Windows, e o notebook também tem 8 GB de RAM e um i5. Dei uma olhada no gerenciador tbm e não tinha outras aplicações consumindo o notebook. Como é um notebook de empresa, duvido mto que tenha um vírus em segundo plano tbm (a TI já teria identificado).

Achei estranho pq o Pycharm está demorando os mesmos 10seg pra rodar tanto um código com uma simples frase quanto um mais complexo. Não é lá um grande problema, mas enche o saco quando tenho que buscar solução pra algum erro no código...

Tem alguma ideia do que possa ser? Algum processo que o Pycharm realiza antes de executar um código, sei lá...

Abraços!

Boa tarde pessoal...Também possuo um notebook i7, ASUS com 6 GB...É muito lento o PYCharm..