Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

pycharm ainda é o melhor IDE? de que ano é a aula?

Como não sei em que ano foi gravada essa aula, me surgiu a dúvida se hj existe outro IDE considerado o melhor, já que essas coisa mudam de um ano pro outro

1 resposta
solução!

Olá Gustavo, tudo bem com você?

Por ser uma IDE dedicada para trabalhar com o Python, o Pycharm terá uma facilidade maior para encontrar erros ou bugs evitáveis ​​por meio de análise de código estático e em tempo de execução. Ela está em constante atualização, com isso temos garantia que ela vai está acompanhando as mudanças na linguagem Python.

Para quem é iniciante o uso vai ser facilitado pelas ferramentas presentes na IDE, que trará facilidades e dicas de programação seguindo os padrões da linguagem Python e das PEP (Python Enhancement Proposal).

Um exemplo de suporte é a conferência se o código está conforme a PEP 8, proposta que define o padrão de legibilidade do código, para que o seu código fique conforme o padrão da comunidade.

Atualmente é uma das IDEs mais populares entre os programadores.

Para conhecer um pouco mais sobre a popularidade e conhecer outras IDEs, recomendo a leitura do artigo abaixo, caso tenha dificuldades com o idioma recomendo o uso do tradutor do navegador.

Caso tenha mais dúvidas, encontro-me à disposição.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software