Como não sei em que ano foi gravada essa aula, me surgiu a dúvida se hj existe outro IDE considerado o melhor, já que essas coisa mudam de um ano pro outro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como não sei em que ano foi gravada essa aula, me surgiu a dúvida se hj existe outro IDE considerado o melhor, já que essas coisa mudam de um ano pro outro
Olá Gustavo, tudo bem com você?
Por ser uma IDE dedicada para trabalhar com o Python, o Pycharm terá uma facilidade maior para encontrar erros ou bugs evitáveis por meio de análise de código estático e em tempo de execução. Ela está em constante atualização, com isso temos garantia que ela vai está acompanhando as mudanças na linguagem Python.
Para quem é iniciante o uso vai ser facilitado pelas ferramentas presentes na IDE, que trará facilidades e dicas de programação seguindo os padrões da linguagem Python e das PEP (Python Enhancement Proposal).
Um exemplo de suporte é a conferência se o código está conforme a PEP 8, proposta que define o padrão de legibilidade do código, para que o seu código fique conforme o padrão da comunidade.
Atualmente é uma das IDEs mais populares entre os programadores.
Para conhecer um pouco mais sobre a popularidade e conhecer outras IDEs, recomendo a leitura do artigo abaixo, caso tenha dificuldades com o idioma recomendo o uso do tradutor do navegador.
Caso tenha mais dúvidas, encontro-me à disposição.
Abraços e bons estudos.