Meu notebook não aguenta rodar o pycharm,teria problema se eu utilizasse somente o sublime?
Meu notebook não aguenta rodar o pycharm,teria problema se eu utilizasse somente o sublime?
Olá Samuel, tudo bem com você?
Para acompanhar as aulas, o Sublime não será recomendado, um dos motivos é devido a ele não possuir um terminal integrado, fazendo com que os testes e execuções dos códigos sejam realizados através de um terminal externo.
Como alternativa, recomendo que use o Visual Studio Code (VsCode), ele é um editor de códigos que possui um terminal integrado e exige uma configuração menor da máquina do usuário. Assim, quando o professor executar os arquivos Python no Pycharm, você poderá realizar a execução destes arquivos através do terminal integrado do Vscode.
Para conhecer o VsCode, você pode acessar os seguintes conteúdos:
Vale ressaltar que a instalação do Python é obrigatória independente se fizer o uso do Sublime, Pycharm ou VsCode. Você pode acompanhar a instalação através dos seguintes links:
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!