Meu notebook não aguenta rodar o pycharm,teria problema se eu utilizasse somente o sublime?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu notebook não aguenta rodar o pycharm,teria problema se eu utilizasse somente o sublime?
Olá Samuel, tudo bem com você?
Para acompanhar as aulas, o Sublime não será recomendado, um dos motivos é devido a ele não possuir um terminal integrado, fazendo com que os testes e execuções dos códigos sejam realizados através de um terminal externo.
Como alternativa, recomendo que use o Visual Studio Code (VsCode), ele é um editor de códigos que possui um terminal integrado e exige uma configuração menor da máquina do usuário. Assim, quando o professor executar os arquivos Python no Pycharm, você poderá realizar a execução destes arquivos através do terminal integrado do Vscode.
Para conhecer o VsCode, você pode acessar os seguintes conteúdos:
Vale ressaltar que a instalação do Python é obrigatória independente se fizer o uso do Sublime, Pycharm ou VsCode. Você pode acompanhar a instalação através dos seguintes links:
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!