2
respostas

PWA com Angular

Bom dia Pessoal,

Estou iniciando agora com PWA, e tenho algumas dúvidas.

Estou criando uma aplicação em Angular que irá consumir uma API Java + Spring. Essa aplicação, deve rodar tanto na web, quanto para qualquer dispositivo mobile. O intuito é dimiuir a quantidade de testes (voltados a responsividade em diferentes dispositivos).

O PWA irá atender isso, ou seja, minha aplicação ficará responsiva em qualquer dispositivom ?

É aconselhado utilizar o Angular Mobile ?

Desculpem se a pergunta foi um pouco de leigo, mas ainda estou caminhando com PWA.

2 respostas

Olá, José.

"O PWA irá atender isso, ou seja, minha aplicação ficará responsiva em qualquer dispositivom ?"

Isso vai depender de como você fez o seu site, se o seu responsivo estiver bem feito e atendendo a todos os tamanhos de tela que pretende atingir, irá funcionar normalmente.

"É aconselhado utilizar o Angular Mobile ?"

O Angular Mobile é apenas para o mundo móvel, se você usar ele terá que manter um versão mobile e outra desktop.

Você conseguirá fazer um PWA utilizando o Angular sem problema nenhum, mas pra chegar lá eu recomendo você fazer mais dois cursos da Alura: - Curso de Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk com o Sérgio Lopes - Curso Progressive Web Apps: crie apps offline com o Art Diniz

Marco, muito obrigado pela resposta e pelas dicas.

Se eu utilizar o IONIC, também consigo fazer um PWA ? O maior número de acessos da aplicação, será via desktop (a principio), porém irá possuir algumas funcionalidades, que ao serem acessadas de um dispositivo mobile, poderam ter acesso a camera.