Boa tarde,
Tenho uma dúvida, quando usa a variável criada, eu posso usar puxar linhas específicas, por exemplo, quero somente 3 dias, ou seja, eu selecionaria apenas as linhas que eu quero pra ir pro excel ? é possivel fazer isso ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Tenho uma dúvida, quando usa a variável criada, eu posso usar puxar linhas específicas, por exemplo, quero somente 3 dias, ou seja, eu selecionaria apenas as linhas que eu quero pra ir pro excel ? é possivel fazer isso ?
Bom dia, Sandy! Tudo bem?
Sim, é possível puxar linhas específicas para o Excel usando o UiPath. Para isso, você pode usar algumas atividades específicas para manipular o DataTable antes de escrever no Excel. Vou te dar um exemplo prático de como você pode fazer isso:
Filtrar o DataTable: Se você já tem os dados em um DataTable, pode usar a atividade "Filter Data Table" para selecionar apenas as linhas que você deseja. Por exemplo, se você quer apenas os dados de 3 dias específicos, pode configurar o filtro para selecionar essas linhas com base na coluna de data.
Escrever no Excel: Depois de filtrar o DataTable, você pode usar a atividade "Write Range" ou "Write DataTable to Excel" para escrever apenas as linhas filtradas no Excel.
Aqui está um exemplo de como você poderia configurar o filtro:
Repita o filtro para cada data que você deseja incluir. Isso vai garantir que apenas as linhas com as datas selecionadas sejam escritas no Excel.
Espero ter ajudado e bons estudos!