1
resposta

Puxar linhas expecíficas para o excel

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, quando usa a variável criada, eu posso usar puxar linhas específicas, por exemplo, quero somente 3 dias, ou seja, eu selecionaria apenas as linhas que eu quero pra ir pro excel ? é possivel fazer isso ?

1 resposta

Bom dia, Sandy! Tudo bem?

Sim, é possível puxar linhas específicas para o Excel usando o UiPath. Para isso, você pode usar algumas atividades específicas para manipular o DataTable antes de escrever no Excel. Vou te dar um exemplo prático de como você pode fazer isso:

1. Filtrar o DataTable: Se você já tem os dados em um DataTable, pode usar a atividade "Filter Data Table" para selecionar apenas as linhas que você deseja. Por exemplo, se você quer apenas os dados de 3 dias específicos, pode configurar o filtro para selecionar essas linhas com base na coluna de data.

2. Escrever no Excel: Depois de filtrar o DataTable, você pode usar a atividade "Write Range" ou "Write DataTable to Excel" para escrever apenas as linhas filtradas no Excel.

Aqui está um exemplo de como você poderia configurar o filtro:

• Coluna: Data (ou o nome da coluna que contém a informação que você quer filtrar)
  • Condição: Igual a
  • Valor: A data específica que você quer (por exemplo, "01/11/2024")

Repita o filtro para cada data que você deseja incluir. Isso vai garantir que apenas as linhas com as datas selecionadas sejam escritas no Excel.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.