1
resposta

Puxando bibliotecas de dentro de uma classe

Digamos que eu queira que o número da conta seja aleatório , eu chamaria o "Random.random()" e geraria um valor , mas como eu uso esse biblioteca dentro de uma classe ?

1 resposta

Oi Luís, como vai?

Basta atribuir a variável self.__numero o random.random(). Exemplo:

import random
class Conta:

    def __init__(self, titular, saldo, limite):
        print("Construindo objeto ... {}".format(self))
        self.__numero = random.random()
        self.__titular = titular
        self.__saldo = saldo
        self.__limite = limite

Nesse caso, serão gerados números no intervalo de 0 a 1(não incluindo o 1), se quiser números maiores basta multiplicar por 10, 100, 1000 a depender da faixa que pretenda.

E caso queira que seja um número inteiro, basta fazer a conversão para int:

self.__numero = int(random.random() * 100)

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software