Pessoal,
Gostaria de adicionar push notificativos ao meu app, gostaria que alguém pudesse me explicar todo esse processo visto que os dados que meu app mostra estão num banco de dados SQL que o app recebe as informações via api.
Pessoal,
Gostaria de adicionar push notificativos ao meu app, gostaria que alguém pudesse me explicar todo esse processo visto que os dados que meu app mostra estão num banco de dados SQL que o app recebe as informações via api.
Fala aí Julio tudo bem?
Para usar push notification com ios, você precisa habilita-la nas capabilities do seu projeto(Propriedades do seu projeto aba capabilities).
Fora isso você precisa usar UNUserNotificationCenter
para configurar toda a parte de notificação (quais são os meios de notificação, ações ao tocar na notificação, gerar token e etc...)
Depois registrar o token e habilitar seu app na sua conta de desenvolvedor da apple.
Você pode usar o método application(_:didReceiveRemoteNotification:fetchCompletionHandler:)
da classe AppDelegate
para configurar o que deve acontecer quando chegar uma notificação.
Espero ter ajudado e bons estudos.
[]s
E ai mestre, aqui tudo blz e com vc??
Até essa parte eu entende, mas na verdade a minha maior duvida é o outro lado disso tudo. Por exemplo que eu tenha um app de alunos e esses alunos consultam suas notas nele, porém meu sistema em que esses alunos estão cadastrados e tem suas notas lançadas foi feito em C# .NET e a base de dados esta no SQL Server, como faça para realizar essa integração??, quando um aluno aceitar as push notifications o id do aparelho é enviado ao servidor (Amazon SNS) por exemplo certo??, como sei qual o aluno pertence aquele aparelho, existe alguma integração desses servidores com C# .NET??
A integração deve ser feita através de Webservice, não manjo muito de .Net mas creio que o WCF deve servir para esse propósito.
O que você pode fazer é, ao chegar uma notificação para o aluno no método: application(_:didReceiveRemoteNotification:fetchCompletionHandler:)
Nesse método você pode pegar o aluno atual e via webservice buscar as notas e exibir (ou o que quer que tenha que fazer com a notificação em si).
Espero ter ajudado e bons estudos.
[]s
Legal Fernando valeu pelas dicas!!!