2
respostas

Push do Array sobrescrevendo dados

Oi pessoal! Tudo certo?

Queria dizer que gostei muito desse novo formato do curso. Uma melhora significativa em relação a versão anterior. Bem, estou tentando aplicar o conhecimento do curso num projetinho pessoal.

Basicamente to fazendo uma webapp para registrarmos as partidas de FIFA que temos aqui no escritório na hora do almoço. Basicamente o app cadastra novos jogadores, faz um ranking e cadastra novas partidas.

Cada partida pode ser realizada em dupla, 2 vs 1 ou o bom e velho X1. Bem, o meu problema em específico é quando faço o cadastro de uma nova partida, esses dados estão sendo sobrescritos no push do meu array.

No meu state eu tenho um array de partidas (matches: []), a cada nova partida cadastrada, minha intenção é adicionar essa partida nesse array. o problema é que quando dou um push os dados desse meu array estão sendo sobrescritos e replicados.

Exemplo: Cadastrei partida01 (matches[partida01]) >> Cadastrei partida02 (matches[partida02, partida02]) >> Cadastrei partida03 (matches[partida03, partida03, partida03])

E por aí vai...

Eu já tentei várias soluções como evitar a referência ao objeto, criar uma variável com a lista a partir do slice, entre outras. Eu realmente não to conseguindo resolver esse problema do overwritting.

Segue o link para o projeto: https://github.com/meninomiel/FIFA-Ranking-Client-

O projeto está um pouco bagunçado, se não for pedir muito, gostaria de algumas dicas de boas práticas para organizar melhor o código no JSX e no ambiente do React como um todo.

Muito Obrigado!

2 respostas

Edmiel, boa tarde!

Não consegui rodar, teria como você compartilhar a API também? Assim eu consigo testar

Aguardo sua resposta e bons estudos!

Foi mal.

Está aqui: https://github.com/meninomiel/FIFA-Ranking-Server

Eu consegui resolver esse problema ontem fazendo a persistência dos dados. Agora estou encarando outro desafio: existe alguma forma de criarmos uma interação entre 4 caixas de seleção.

exemplo: tenho 4 selects que consomem as mesmas opções, eu quero que na medida que eu escolha uma opção, automaticamente ela desapareça dos outros selects existentes no form.

Eu tô me enrolando pra fazer isso no estado do react.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software