Estou criando a maquina com vagrant up, dou vagrant ssh para entrar nela e tento rodar o comando
sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp
porem ele me retorna um erro dizendo que o comando puppet não foi encontrado. Alguem me ajuda?
Estou criando a maquina com vagrant up, dou vagrant ssh para entrar nela e tento rodar o comando
sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp
porem ele me retorna um erro dizendo que o comando puppet não foi encontrado. Alguem me ajuda?
Oi Fábio, você precisa instalar o puppet manualmente antes de utilizar. Sabe como fazer?
Caros, o mesmo aconteceu comigo. Nessa box usada no curso não vem o puppet instalado. Voces precisam subir a VM e depois que entrar nela no ssh usar os comandos abaixo:
sudo apt-get update
sudo apt-get install puppet-common
Boa Renato, meu chute é que antes o Vagrant instalava por baixo dos panos enquanto provisionava a máquina, mas depois mudou por algum motivo.
Fabio, dá um retorno aqui pra gente por favor?
Opa,
Vou fazer o teste do apt-get install puppet-common e retorno se deu certo aqui.
Fico no aguardo!
Olá Wanderson, depois de muito tempo consegui voltar a fazer o curso por alguns problemas de acesso aqui.
Uma outra duvida, eu dei o APT-GET do puppet e funcionou, mas como automatizar esse processo?
Opa, vi que mais pra frente no curso ele mostra como fazer isso. Vou marcar como resolvido. Obrigado
Boa Fábio, bons estudos!