Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

puppet not found

Estou criando a maquina com vagrant up, dou vagrant ssh para entrar nela e tento rodar o comando

sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp

porem ele me retorna um erro dizendo que o comando puppet não foi encontrado. Alguem me ajuda?

8 respostas

Oi Fábio, você precisa instalar o puppet manualmente antes de utilizar. Sabe como fazer?

solução!

Caros, o mesmo aconteceu comigo. Nessa box usada no curso não vem o puppet instalado. Voces precisam subir a VM e depois que entrar nela no ssh usar os comandos abaixo:

sudo apt-get update
sudo apt-get install puppet-common

Boa Renato, meu chute é que antes o Vagrant instalava por baixo dos panos enquanto provisionava a máquina, mas depois mudou por algum motivo.

Fabio, dá um retorno aqui pra gente por favor?

Opa,

Vou fazer o teste do apt-get install puppet-common e retorno se deu certo aqui.

Fico no aguardo!

Olá Wanderson, depois de muito tempo consegui voltar a fazer o curso por alguns problemas de acesso aqui.

Uma outra duvida, eu dei o APT-GET do puppet e funcionou, mas como automatizar esse processo?

Opa, vi que mais pra frente no curso ele mostra como fazer isso. Vou marcar como resolvido. Obrigado

Boa Fábio, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software