Tentei fazer só, usando o meu entendimento, porém consegui fazer apenas com que a bola diminuísse, após ver a solução do instrutor consegui adequar junto com o código que iniciei
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext('2d');
//pincel.fillStyle = 'lightgray';
//pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio){
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var raio = 20;
var crescimento = 1;
function pulsa(){
limpaTela();
if( raio > 30){
crescimento = - 1
} else if ( raio < 0){
crescimento = 1;
}
raio = raio + crescimento;
desenhaCirculo(50, 50, raio);
}
setInterval(pulsa, 20);
</script>