1
resposta

pulsar

Com muito sacrifisio conseguir entender a logica o if e do else if

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    var raio = 9;
    var fatorCrescimento = 0;
    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        if(raio > 40) {
            fatorCrescimento = -1;
        } else if (raio < 10) {
            fatorCrescimento = 1;
        }
        raio = raio + fatorCrescimento;
        desenhaCirculo(300, 200, raio, 'blue');
    }
    setInterval(atualizaTela, 25);
</script>
1 resposta

Fala, Italo! Tudo bem por aí?

Mandou bem!

Sua solução para o desafio ficou bacana demais, parabéns pelo empenho.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!