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resposta

Pulsante!

Olá a todos! A minha resolução antes de observar a opinião do instrutor foi basicamente utilizar o mesmo raciocínio que nos foi útil no exercício anterior, ficando meu código assim:

<!DOCTYPE HTML>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title></title>
</head>
<body></body>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
</html>
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    var raio = 20;
    var tamanho = 1;


    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function aumentaRaio(){
        limpaTela();
        if (raio>30){
            tamanho = -1;
        } else if (raio<20){
            tamanho = 1;
        }
        desenhaCirculo(50,100,raio);
        raio = raio + tamanho;

    }
    setInterval(aumentaRaio,40);

</script>

Dessa forma para alterar a velocidade da qual a bolinha pisca na tela fica a cargo de aumentar ou diminuir o valor do segundo parâmetro do setInterval, que obteremos uma maior ou menor velocidade de pulsação.

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Muito boa solução Ednirli!!!