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Pulsando e se movendo

Aproveitando o código anterior, juntei os dois. ****

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, z) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, z, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var z = 10;

    var sentindo = 1
    var bola = 1

    function atualizaTela (){

            limpaTela();

            if (x > 600) {

                sentindo--;

            } else if (x < 0) {

                sentindo++;

            }

            if (z > 30) {

                bola--;

            } else if (z < 1) {

                bola++;

            }

            desenhaCirculo(x, 50, z);
            x = x + sentindo;
            z = z + bola;
     }



    setInterval(atualizaTela, 5);

</script>
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Fagunds1, ficou TOP D+