Aproveitando o código anterior, juntei os dois. ****
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, z) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, z, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var x = 20;
var z = 10;
var sentindo = 1
var bola = 1
function atualizaTela (){
limpaTela();
if (x > 600) {
sentindo--;
} else if (x < 0) {
sentindo++;
}
if (z > 30) {
bola--;
} else if (z < 1) {
bola++;
}
desenhaCirculo(x, 50, z);
x = x + sentindo;
z = z + bola;
}
setInterval(atualizaTela, 5);
</script>