1
resposta

Pulsa e anda.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }


    var esquerdaDireita = false;
    var x = 20;
    var raio = 20;
    var tamanhoRaio = false;

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 40, raio);


        if(raio==20){

            tamanhoRaio = false;

        }

        if (raio==30) {

            tamanhoRaio = true; 
        }


       if(tamanhoRaio==false){

               raio++;

       }

       if(tamanhoRaio){

               raio = raio-1;
       }
        if(x==580){

            esquerdaDireita=true;

        }

        if(x==19){

            esquerdaDireita=false;
        }

        while (esquerdaDireita == false){

        x++;
        break;

        }

        while (esquerdaDireita==true){

            x=x-1;
            break;

        }

        console.log(raio);

    }


    setInterval(atualizaTela, 20);


</script>
1 resposta

Olá, Samuel! Como vai?

Mandou bem demais, parabéns!

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais! =)