Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pull request x merge local

Olá pessoal,

Como demonstrado no curso, o desenvolvimento e a release eram mantidos em branches distintos do principal (master), ocorrendo o merge em ambiente 'local' quando tudo estivesse pronto. Após o merge 'local' da master com a release, o projeto foi enviado para o github, juntamente com uma tag.

Seria correto tbm, enviar o projeto para o github a partir do branch release ou development, já que lá iria aparecer como um pull request e a partir de lá realizar o merge com a master? Se não, qual o problema nessa prática?

Obrigado

2 respostas
solução!

Boa Tarde, Luciano tudo bem?

Sim, no caso fazendo um pull request seria muito legal vc ter alguém para fazer uma revisão do seu código (code-review). Geralmente em alguns projetos pessoais meus de estudo eu faço o merge local na minha máquina e depois faço envio para o GitHub.

Na empresa onde trabalho, eu opto por utilizar o pull-request/merge-request, pois lá eu tenho pessoas que avaliam meu código para identificar possíveis bugs ou melhoras formas de implementar tal funcionalidade.

Entendeu?

Espero ter respondido sua dúvida!! Um abraço e bons estudos. ;)

Blz Thiago!? Vaaaleu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software