Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

pull e add

Olá pessoal! Fiquei com dúvida na aula 3, na parte do "Faça como eu fiz". Lá está escrito:

  • 2 - Para adicionar as mudanças ao seu repositório local:

    Para adicionar todas as modificações realizadas de uma só vez, é necessário usar git add . (git add e um ponto) e, para adicionar as mudanças em algum arquivo específico, usa-se git add nome-do-arquivo-alterado.

Eu achei que nesse caso usaria o comando pull. Qual a diferença entre eles?

2 respostas
solução!

Oi, Laís! Tudo certo por aí?

Quando realizamos alterações em nosso projeto, elas precisam ser adicionadas à área de staging, um local que armazena temporariamente as modificações feitas para que, logo em seguida, elas sejam commitadas. Tal adição é possível através do comando git add. Caso este comando não fosse executado, as novas mudanças permaneceriam apenas em nossa máquina, ou seja, não poderíamos levá-las a um repositório remoto, como aquele que criamos no Github.

Para adicionar todas as mudanças feitas (independente do arquivo), executamos o comando abaixo:

git add .

O ponto determina que todos os arquivos serão adicionados. Em compensação, caso deseja-se adicionar somente arquivos específicos, precisamos explicitá-los, assim:

git add index.html

Por outro lado, o comando git pull tem como função atualizar o nosso repositório local trazendo os conteúdos presentes no repositório remoto para ele.

Imagine o cenário em que existem duas pessoas desenvolvendo o mesmo projeto. A primeira pessoa editou um trecho de código e enviou sua alteração para o repositório remoto (no Github). Sendo assim, para que a segunda pessoa consiga dar continuidade às suas tarefas, ela precisa manter o código presente em seu computador semelhante ao do repositório remoto e, para isso, ela usa o comando abaixo:

git pull origin master

Desse modo, ela está afirmando que os conteúdos presentes em origin (referência ao repositório remoto) serão trazidos para a master (ramificação em que ela está programando naquele momento em seu computador).

Laís, espero que tenha compreendido a diferença entre os comandos git pull e git add. Caso surja alguma dúvida após a minha explicação ou ao decorrer dos seus estudos, fico à disposição para ajudá-la!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Nossa Andrieli, muito obrigada! Sua explicaçao foi bem completa e consegui entender a diferença entre os dois e um pouco mais de como o git funciona.