2
respostas

Público segmentado com MailChimp dá retorno?

Olá! Na aula de Públicos Segmentados (aula 3 do curso Facebook Ads) a Priscila mostrou como criar um público segmentado a partir de uma lista do MailChimp. Mas faltou dizer como o Facebook vai exibir os anúncios para essas pessoas... O Facebook identifica os perfis pessoais, mas como ele interpreta uma lista de e-mails?

Como o Facebook identifica o perfil dessas pessoas? E se elas não tiverem perfil no Facebook, o que acontece com esse anúncio segmentado? Será que esse tipo de anúncio realmente dá retorno? Alguém já fez esse tipo de segmentação, e como foi o resultado?

Abraço! :)

2 respostas

Oi Fabio,

Encontrei uma explicação no FAQ do Facebook, ainda que seja de uma perspectiva do usuário, acredito que explique bem como é feito essa segmentação.

Espero que seja útil.

Olá Priscila! Muito obrigado pelo retorno! Dei uma olhada no FAQ, ele explica bem, mas não fala nada sobre importação de listas de e-mail... fiquei curioso apenas sobre essa segmentação.

Se o Facebook trabalha apenas com segmentação de quem interage no Facebook/Instagram ou pelo Pixel no site, como será que ele identifica esse público pela importação de e-mails? Se ele consegue rastrear pelo e-mail, será que ele consegue segmentar por pessoas que buscaram no Google também?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software